Knight Center
Knight Center

Blog JORNALISMO NAS AMERICAS

Record é condenada a pagar R$ 50 mil a jornalista por chamá-lo de informante do governo americano



A empresa de mídia Record, dona da emissora de TV homônima e do portal de notícias R7, foi condenada a pagar uma indenização de R$ 50 mil para o apresentador William Waack, da Rede Globo, por danos morais ao reproduzir uma matéria publicada em um blog que chamava Waack de informante do governo americano, noticiou a revista Veja.

Na matéria, publicada em 27 de outubro de 2012, o portal faz referência ao blog Brasil que Vai, afirmando que "o repórter William Waack, da Rede Globo de Televisão, foi apontado como informante do governo americano" segundo "documentos sigilosos trazidos a público pelo site Wikileaks".

O juiz responsável pela decisão, Vitor Federico Kümpel, afirmou que "inexiste qualquer documento do WikiLeaks apontando o autor como informante dos EUA, como infiltrado da CIA e outros fatos ofensivos que foram dirigidos ao jornalista William Waack”, informou site Consultor Jurídico.

Na condenação, o juiz acrescentou ainda que a "liberdade de expressão e o direito à informação são fundamentais para a consecução da democracia, mas não pode haver propalação de manifestações levianas e irresponsáveis". A Record ainda pode recorrer da decisão, segundo o portal UOL.



No comments

Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
By submitting this form, you accept the Mollom privacy policy.






Assine aqui a nossa newsletter semanal!

Nome Completo

Email *
Selecione as listas que deseja subscrever
Boletim Semanal (Português)

Boletín Semanal (Español)

Weekly Newsletter (English)
email marketing
by activecampaign

Facebook

Comentários recentes