Knight Center
Knight Center

Blog JORNALISMO NAS AMERICAS

Jornal britânico The Guardian se retrata de acusações contra cobertura eleitoral da rede de TV mexicana Televisa




Em comunicado, o jornal britânico The Guardian admitiu que a cobertura eleitoral da rede de TV mexicana Televisa seguiu as regras de imparcialidade do Instituto Federal Eleitoral.

Matéria do The Guardian de 07/06/12.

Em junho de 2012, o jornal publicou matérias sobre documentos que denunciavam um suposto plano da rede de TV de favorecer certos políticos e desprestigiar os rivais deles. Os mesmo documentos já haviam sido publicados em 2005 pela revista Proceso, apesar de virem de uma fonte anônima e de ser impossível confirmar sua veracidade, segundo a revista Etcétera.

Após a publicação pelo Guardian, o analista político Sergio Aguayo chegou a dizer que os documentos se tornaram relevantes em plena campanha presidencial, porque “um jornal como esse, que é um dos mais importantes do mundo, não arriscaria seu prestígio se não tivesse uma fonte confiável”.

No entanto, em agosto de 2012, as autoridades eleitorais do México descartaram as acusações de um partido político que acusava a Televisa de fazer uma cobertura tendenciosa.



No comments

Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
By submitting this form, you accept the Mollom privacy policy.






Assine aqui a nossa newsletter semanal!

Nome Completo

Email *
Selecione as listas que deseja subscrever
Boletim Semanal (Português)

Boletín Semanal (Español)

Weekly Newsletter (English)
email marketing
by activecampaign

Facebook

Comentários recentes